Os sistemas tradicionais de captação de água pluvial são baseados em canalização, transporte e descarga. Resumidamente podemos dizer que estes são impermeáveis, buscando exclusivamente a condução do volume de água precipitada até o local de destino.

Este projeto visa inovar os processos de captação, absorção e condução das águas provenientes das chuvas através da aplicação de peças monolíticas sem a necessidade de grandes escavações, com baixo custo de implantação e manutenção.

O LWS (Living Water System) consiste em um sistema que busca uma solução sustentável e ecologicamente correta substituindo o sistema tradicional (canalização/tubulação) possibilitando a infiltração no local específico da precipitação, reabastecendo o lençol freático local e reduzindo a descarga desta em rios, lagos e mares.

Por possuir uma capacidade significativa de infiltrar as águas da chuva na área da precipitação, o LWS diminui consideravelmente a necessidade de conduzir o volume de água precipitado e assim o sistema de macro drenagem atua conduzindo apenas o excedente.​​​​​​​​​​​​​​
​​​​​​​Com base na funcionalidade e propósito do produto, foi criado um imagotipo composto por elementos minimalistas que representam:

- A união da representação L+W formam o produto em ação; onde as mesmas com sua forma, dentro de um conceito de continuidade, demonstram a sua função representada pelas cores, que após todos os processos, enriquecem o lençol freático com o recurso natural.

- A letra S, além de possuir a representação minimalista do bloqueio de resíduos que o produto tem, representa o símbolo de reciclagem e reaproveitamento de recursos - aliado a cor verde para transparecer a sustentabilidade que o uso do produto trará.

- A tipografia foi desenvolvida para ter total harmonia com o pictograma.
Uma marca com ampla possibilidade de aplicação, com boa leitura e fixação. Rapidamente se fixará no seu nicho de mercado.​​​​​​​
Back to Top