Desenvolvemos anualmente para FURG o design e identidade visual do Relato Integrado. O documento é uma prestação de contas sobre os resultados da gestão. Até 2017, essa prestação de contas era apresentada nos Relatórios de Gestão, um documento de caráter técnico, focado em aspectos operacionais da execução das atividades da universidade. A partir de 2018, o Tribunal de Contas da União (TCU) orientou as instituições a prestarem suas contas através de um documento mais simples, objetivo e compacto, chamado de Relato Integrado.

O Relato Integrado está baseado em processos de controle e gestão, reunindo informações sobre as atividades realizadas pela universidade. A principal finalidade é explicar à sociedade como a FURG alcançou seus objetivos e metas, bem como os principais desafios e oportunidades encontrados nesse caminho.

Esse formato foca não só nos aspectos técnicos da prestação de contas, como também na gestão integrada e na comunicação à sociedade, que é o seu destinatário principal. O relatório é conciso e aborda aspectos ligados à estrutura geral da FURG, planejamento e governança, risco e controle, resultados, alocação de recursos, demonstrações contábeis e ações do Hospital Universitário. Todas essas informações estão dispostas de maneira mais visual e atrativa, com gráficos, quadros e infográficos que facilitam a compreensão do leitor.


Back to Top